Saiba mais de tudo!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Um pouco de Língua Inglesa

Modelo de aula com utilização de recursos virtuais
Tema da aula: Personal Pronouns / Subject Case
            Os pronomes mais conhecidos são os pronomes pessoais, que em inglês chamamos de Personal Pronouns. Eles são I (eu), you (você), he (ele), she (ela), it (ele/ela/isto), we (nós) e they (eles). Eles são usados no lugar dos nomes (substantivos) e como sujeito de uma sentença. Para aprenderem a forma que esses pronomes são pronunciados em Inglês, vamos, todos juntos, acessar ao site http://www.howjsay.com/index.php?word=she&submit=Submit, popularmente conhecido como “howsay” ou “como se diz”, em português (neste site, no item “Word or phrase, digitamos a palavra que gostaríamos de consultar a pronúncia)”. Agora, vejamos alguns exemplos para exemplificar o uso desses pronomes:
My name is João I am a teacher.
Meu nome é João. Eu sou professor.
This is my father. He is a teacher.
Este é meu pai. Ele é professor.
This is my mother. She is a lawyer.
Esta é minha mãe. Ela é advogada.
I have a blog. It is about English.
Eu tenho um blog. É (meu blog) sobre inglês.

I have a brother and a sister. They are Jorge and Mary.
Eu tenho um irmão e uma irmã. Eles são Jorge e Mary.

You are a student.
Você é um estudante.

My family and I live in a big city. We have an apartment.
Eu e minha família vivemos em uma cidade grande. Nós temos um apartamento.

Conhecer os pronomes pessoais é de suma importância. Muitos estudantes ainda confundem he com she ou we com they. É preciso saber todos os pronomes naturalmente, na ponta da língua! Outro ponto importante é o pronome it, que significa ele ou ela quando usado para se referir a objetos e animais, sendo muitas vezes traduzido como “isto”. Esse pronome causa muita confusão porque não existe em português, onde temos somente “ele” e “ela”. No site http://www.lousywriter.com/pronouns_personal.php encontraremos todo o conceito e uso dos “personal pronouns”, mas num texto em inglês que servirá para melhorarmos nosso vocabulário pessoal e enriquecer nosso quadro de exemplos de uso destes pronomes em questão.
            Após aprendermos o conceito de “personal pronouns” e seu uso, faremos alguns exercícios online para memorização e treino, o site permite a correção, que nós comentaremos coletivamente após a realização da atividade.
Acessem o site http://www.englisch-hilfen.de/en/exercises/pronouns/personal_pronouns.htm realizem as atividades e para ver se responderam corretamente,  teclem no botão “show answer” que significa “mostre a resposta”, em português.
Acessem também, o site http://www.busuu.com/pt/lu/reading/10_1_1/enc/introduction/, que oferece exemplos de uso da gramática, um diálogo que abordará o assunto “personal pronouns” e um teste para verificar suas habilidades gramaticais referentes a esse assunto. Mas neste site, é necessário se cadastrar para utilizá-lo, então, vamos lá!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário